quinta-feira, janeiro 12, 2006

introdução aos estudos literários

E de repende discutimos A Cidade e as Serras e eu não sei o que dizer...

...pois... não li... parece muito interessante... realmente o Eça de Queiroz não pretendia redimir-se... pois... vejo bem... era uma ironia, levou a modernidade da cidade para a serra...

E olho para uns olhos castanhos e amendoados, uma pele morena de quem fuma muito e com gosto... aquele cabelo liso à altura do queixo... às vezes ri-se e gosta de ironias...

Penso estas coisas todas e digo palermices, ponho-me a rir quando falamos de pré-românticos e percebo de repente que ela leva o tétrico e melancólico muito a sério e lá tento manter uma certa compostura...

Mas aqueles olhos castanhos e amendoados põem-me sistematicamente a pensar no sabor dos seus beijos enfumarados...

Entre o seduzida e incomodada tento concentrar-me nos estudos literários e fixar bem as paredes do gabinete da faculdade, abstrair-me da posição das mãos dela, a maneira como se senta e modo como me olha e tentar não fazer disso um motivo de pensamento...