segunda-feira, janeiro 16, 2006

estranha sensação de não pertença...

Reflexão suscitada pela série BnO

Será impressão minha ou de quando em vez surge uma geração de pessoas que sobressai?

Não estou a falar de génios literários ou metres das artes plásticas... apenas aquela geração que lança mais jornalistas, políticos, comentadores e proeminentes em geral.

E será impressão minha ou essas gerações tendem a provir dos mesmos locais num dado momento?

O mesmo colégio privado, a mesma zona da cidade e até (talvez em tempos mais recentes) de um qualquer bairro suburbano de Lisboa...

Aquilo que estou a sentir, talvez como uma pontinha de inveja e de desdém , é que é essa é a minha geração.

E não há margem para dúvida, eu não sou sequer vagamente proeminente. Não sou jornalista, político, comentador, nem mesmo cientista, bolseiro ou escritor em qualquer revista de uma qualquer especialidade oscura e "eles", são.

Presidente das minhas tendências, imperatriz destronada... dona apenas da minha opinião.