domingo, julho 30, 2006

Você é complexado? Então o seu caso é muito grave...*

Depois de se armar em vítima, arma-se em assertivo (obrigada pela correcçao ortográfica).

O querer: conquista-se, seduz-se, não se pedincha. E não se obtendo, a melhor estratégia não é definitivamente o ataque.

Além do mais que raio de gente é esta que acha que um insulto é melhor maneira de continuar uma conversa? E já agora, quem é que acha que um insulto é também a melhor forma de acabar com uma conversa? Há complexos de inferioridade tramados!

Esta foi a primeira vez que alguém me acusou de ser racista numa relação. E claro, essa merda ofende-me! O mundo é um local surpreendente...

Se há coisa que tenho de aprender é que é impossível gostar de toda a gente, e que não há forma de entender todos os pontos de vista, e se o meu não é certamente o único, nem o melhor, também não tenho de sempre integrar o olhar alheio reformulando sistematicamente a minha postura (pois, porque isto não é a escola e não sou obrigada a ser pedagógica).

É uma merda, mas não estamos na cabeça dos outros e o mais que podemos fazer é expormo-nos o mais honestamente que conseguimos, defendendo aquilo em que acreditamos, sentimos e somos da forma mais civilizada que sabemos e esperar retorno condizente. Se assim não for, já dizia o outro:

Amigo que não presta
Faca que não corta
Que vá c’o caralho
Que pouco importa


* Baseado no Slogan do SOS RACISMO "Você é racista? Então o seu caso é muito grave."